sexta-feira, 24 de julho de 2015

Não coma (beba) mais isso!

É preciso tomar bastante cuidado com os alimentos que consumimos, algumas comidas que aparentemente são saudáveis podem ser tão maléficas ao ponto de causarem câncer. Mas essa não deve ser a única preocupação, outros malefícios bastante ruins também podem ser causados pela ingestão de determinados alimentos. Por causa disso é bom se ligar na dica de alguns especialistas em alimentação e dizer adeus a algumas comidas que comemos frequentemente. Pensando nisso, preparamos um ranking com os piores alimentos para a saúde. Descubra os riscos que eles escondem e porque é bom evitá-los:
1. Refrigerante diet
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Miami e Columbia apontou que consumir refrigerante diet diariamente faz com que as pessoas tenham maiores chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral.
2. Refrigerante
Não é apenas o refrigerante diet que oferece riscos, o comum também. Isso porque a bebida é rica em açúcar. Para que você tenha uma ideia, beber uma lata por dia de refrigerante significa que você terá consumido cerca de um quilo de açúcar no fim do mês, só da bebida. Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes estão associados ao maior risco de acidente vascular cerebral e também problemas respiratórios.
3. Churros recheados
Além de ser preparado por fritura, esse alimento é rico em açúcar. Cada unidade do alimento possui 18,4% das gorduras totais e 18,8% das gorduras saturadas que você pode consumir em um único dia.
4. Cachorro-quente
Uma salsicha de 50 gramas possui cerca de 24% do valor de gorduras totais, 20% de gorduras saturadas e 20,3% de sódio que você pode consumir por dia. A salsicha é uma carne processada e para a conservação são utilizados nitritos e nitratos, no estômago essas substâncias são transformadas em nitrosaminas. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer as nitrosaminas têm forte ação cancerígena levando a altos índices de câncer no estômago entre pessoas que consomem nitritos e nitratos com frequência.
5. Bacon
Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que 50 gramas diários de carnes processadas como o bacon aumentam em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% o de diabetes tipo 2.
Fonte: FATOS (http://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-alimentos-que-voce-precisa-parar-de-comer-hoje-ainda/)



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