quarta-feira, 4 de março de 2015

Benefícios do chocolate

    De acordo com uma pesquisa feita na Alemanha, o chocolate pode ser bom para o coração, para a grande felicidade dos amantes desse “manjar dos deuses”. O estudo levou oito anos para ser concluído, e a equipe de pesquisa acompanhou a saúde de quase 20.000 pessoas que mantêm o hábito de comer essa guloseima. Os pesquisadores concluíram que o chocolate não pode até reduzir o risco de doenças cardíacas e derrame e que o chocolate escuro era o tipo mais saudável para comer.
O estudo alemão revelou que as pessoas que comiam chocolate (em barra, e uma por semana), reduziam o risco de ter um ataque cardíaco em 27% e o de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) foi reduzido em até 48%. Os especialistas em nutrição acreditam que o que faz bem ao coração são os flavonoides compostos no chocolate.
Flavonoides ou bioflavonoides são um grande grupo de metabólitos secundários da classe dos polifenóis que são encontrados em várias espécies vegetais. Os diferentes tipos de flavonoides são encontrados em frutas, flores e vegetais em geral, bem como em alimentos processados como vinho e chá. No caso são encontrados nas sementes de cacau, por isso o chocolate escuro tem mais efeito, pois possui mais cacau.
Fonte: JORNAL CIENCIA


Nenhum comentário: