sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Opinião política

É PRECISO DESARTICULAR ESSA QUADRILHA SUPRAPARTIDÁRIA: 
"QUERO MEU PAÍS DE VOLTA!"

Posted by Damiao Dantas em 16/01/2015
A corrupção política é o uso das competências legisladas por funcionários do governo para fins privados ilegítimos. Desvio de poder do governo para outros fins, como a repressão de opositores políticos e violência policial em geral. As formas de corrupção variam, mas incluem o suborno, extorsão, fisiologismo, nepotismo, clientelismo, corrupção e peculato. Embora a corrupção possa facilitar negócios criminosos como o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e tráfico de seres humanos, ela não se restringe a essas atividades.
Depois de uma breve definição entenda o caos na gestão pública e os desmandos deste país. O que são fisiologismos? São os cabides de emprego, à política do toma lá, da cá, vote em mim que garanto emprego para você! Ver Ineptocracia.
Governabilidade: virou sinônimo de lidar com corruptos, as alianças, os conchavos, os meandros da política que induz até o mais honesto do a cometer crimes. Reeleição: um dos males da democracia, ou pseudodemocracia, como preferir. Prefeituras sucateadas, governos em razão das más políticas que já foi deveras citada por este veículo de comunicação.
À corrupção política é suprapartidária, para muitos, baixa tirar o PT que o problema será resolvido. O partido quando mantiveram em seus quadros os mensaleiros e os blindou, de certa forma foi conivente com as más práticas. Recorro ao artigo do Deputado Federal Chjco Alencar, PSOL-RJ “O MENSALÃO COMOELE É. Um partido que perdeu à sua identidade, começou com presos políticos, terminou com políticos presos. OU O PT MUDA OU ACABA, declaração de Marta Suplicy que chutou o balde estes dia. Categoricamente o PT já acabou faz tempo, pois o verdadeiro interesse é permanecer no poder e o fará em razão de uma sociedade omissa que prefere anular o voto e pensar com o estômago. Insisto, os problemas vão além da alternância de poder.
O que fazer para mudar este quadro? Investir em Educação de verdade, ao invés disso, o governo tem investido em cotas para negros, índios, tanto é que ninguém quer ser moreno ou pardo, como se este povo não tivesse capacidade intelectual de pensar, só falta cotas para católicos, evangélicos, budistas, muçulmanos....enquanto à Holanda, Suécia, Suíça e outros países que investiram em educação estão fechando prisões por investirem em educação o governador Geraldo Alckmin orgulha de ter sido o governo que mais investiu em presídios.
Reforma política: Acabar com a impunidade, reformas no judiciário, tributária e reforma política, benesses e as farras com o erário público. Os aliados da corrupção incluem a vulnerabilidade das Leis, a ignorância do povo e à tolerância com os corruptos. Não, o blogueiro não esconde através de perfis falsos, nem faz campanha contra nenhum partido, mas o que precisa mudar neste país é a forma de fazer política.
Movimento “QUERO MEU PAÍS DE VOLTA” tomados de assalto pelos políticos corruptos.
GATUNOCRACIA: Neologismo criado pelo professor Carlos Fernandes que significa "Um país governado por ladrões." Ineptocracia: Um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir, e onde os membros da sociedade com menos chance de se sustentar ou ser bem-sucedidos são recompensados com bens e serviços pagos pela riqueza confiscada de um número cada vez menor de produtores.
Observação: É livre a cópia deste artigo, favor citar os créditos para Damião Carlos, Blog Voz do Povo 


Nenhum comentário: