quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Manifesto político

(Se você é cúmplice deste sistema que esta aí, por favor, não leia!)
OS RICOS CADA VEZ MAIS RICOS!
Criminosamente para a sociedade como um todo, este governo só ajuda ricos, meus amigos! Agora ele usa os pobres, enganando com iscas pequenas que a pobreza engole feito peixe, para enriquecer cada vez mais quem tem. Sabe quanto custa um terreno que a cinco anos valia 2 ou 3 mil reais? Hoje vale 80. Você casava depois de comprar uma casa, hoje você compra um carro o que antes era um sonho, mas casa não tem! O dinheiro de uma casinha de 30m² (um verdadeiro cafofo!) custa mais de três carros razoáveis. E quando você compra uma casa é pelo plano do governo que de tão cara o pobre não paga nunca (é 3 mil reais o m²). Vá atrás e veja a inadimplência! A caixa Econômica vai quebrar! Vai ficar igual a Previdência (da qual roubam demais!): precisando o governo cobrir rombos! Ninguém tá pagando, não! Agora quem tá construindo não para e é construindo e recebendo a exorbitância na hora. Eles mesmos arranjam a declaração salarial do comprador. Então é só enriquecendo construtores e donos de propriedades, principalmente próximas aos perímetros urbanos.
E o ensino superior? Este sim é que é um escândalo! Enriquecendo os donos de faculdades particulares, fazendo os pobres pagarem financiamentos ao custo do bel prazer dos seus proprietários. Hoje se faz curso universitário até por correspondência. Tudo pago! A universidade pública? A prioridade desta são as cotas. Não interessa se o aluno sabe ou não. Estão fazendo com a universidade pública o que já conseguiram com o ensino básico público: torná-lo ineficiente e inócuo! Se eu nascesse hoje tava ferrado: branco e pobre! Onde eu iria estudar? Onde eu iria ter a qualidade de ensino que tive! Eu sou um exemplo de quem teve escola púbica de qualidade, sem precisar pagar nada nem financiar mensalidades! Tudo ali! Aí, então, depois como cidadão formado passei a ser um contribuinte com meu trabalho.
E não sou contra as bolsas e não acredito que ninguém de bom senso seja! Mas do jeito que estão sendo usadas e distribuídas são uma vergonha. Não há critérios nem contra-partidas. Apenas o uso político e até a pura chantagem eleitoral: “ - Se o outro ganhar vai cortar sua bolsa!” E qual é o miserável que não acredita nisso, se apenas foi induzido  a acreditar que isso é um presente do atual governo? Enquanto isso, pela falta de critérios sérios vemos e ouvimos os maiores disparates com a distribuição delas. Gente e mais gente que não precisa recebendo e outros que precisam mendigando ou pra ver se recebe ou reclamando das injustiças.
Infelizmente esta é a realidade e muito provavelmente vai continuar assim até que tudo desmorone por falta de recursos e aí o pau vai quebrar também sobre mim, sobre você e todos os demais inocentes também. Porque quem defende este governo irresponsável que está aí ou é cúmplice ou inocente. Pra bom entendedor não existe nada mais claro!
Eu falaria muito mais, mas é tempo perdido e nada vai mudar! Talvez até eu entre na lista dos que precisam ser mortos para não atacar mais o sistema! Nem Jesus Cristo teria este poder de mudança porque se viesse aqui eles o matariam novamente e ninguém saberia nem se teria sido numa sexta-feira! Mas enquanto eu for vivo e tiver minha consciência plena, eu não me calarei sempre que tiver uma oportunidade!
Um abraço!
Carlos Fernandes


Nenhum comentário: