segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Chá e café não prejudica o coração

O consumo de café ou de chá não prejudica o coração e nem tem relação com outras causas de morte, como infecções, segundo um estudo da Sociedade Europeia de Cardiologia, apresentado neste sábado em um congresso organizado por esta sociedade. O encontro reuniu até 3 de setembro mais de 30 mil cardiologista de todo o mundo em Barcelona e a pesquisa baseou-se no acompanhamento de 130 mil pacientes de entre 18 e 95 anos durante três anos e meio.
O resultado do estudo permite desmitificar a relação estabelecida historicamente entre o consumo de café ou chá e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e também mostra que os consumidores de café são mais consumidores de tabaco, enquanto os de chá costumam ter hábitos cardiovasculares mais saudáveis.
Os responsáveis da Sociedade Europeia de Cardiologia também destacaram a importância do consumo regular de fruta, que pode diminuir em 40% o risco cardiovascular. Segundo um estudo elaborado pela Universidade de Oxford, após analisar durante sete anos meio milhão de pessoas de diversas zonas da China, que consumiam fruta de maneira regular, reduzem entre 25% e 40% os riscos cardiovasculares. Quanto mais fruta for consumida, mais diminuirá o risco.
Fonte: Revista Eletrônica AMBIENTE BRASIL (via newsletter)


Nenhum comentário: