quarta-feira, 9 de julho de 2014

Momento lírico 283

PRECE
(em rimas cruzadas)
 (Karl Fern)

Siga-me meu caminhar
Segure na minha mão
Acalente meu coração
Com uma canção de ninar.

Sublime minha emoção
Sempre a me iluminar
No que me tente pecar
Ou falhar com meu irmão.

Afaste-me das tentações
Que o mundo me auferir
Não me permita sucumbir
Dai-me força nas provações.

Nunca me deixes mentir
Nem cansar das orações
Defenda-me das aflições
E jamais frágil me sentir.

Sei nunca eu vou chorar
Tua vontade me conduz
Chama que será minha luz
Seguindo por onde passar.

Pelo peso da vossa cruz
Ensina-me graças alcançar
Que eu possa contigo ficar
Guie meus passos, Jesus!

E nesta estrada comprida
Ajude-me a fazer o bem
Sem olhar nunca a quem
Solícita vontade ungida.

Assim eu vou muito além
Ando em paz com a vida
A minha alma protegida
Pelos teus braços, Amém!

Nenhum comentário: