segunda-feira, 5 de maio de 2014

Padre Agripino!

Padre e professor nascido em Cruzeta/RN, 1924, e hoje morando em São João do Sabugi/ RN e, certamente entre tantos, o meu mais inesquecível professor dos tempos de Colégio Diocesano Seridoense, em Caicó/RN, tanto pela sabedoria (um verdadeiro gênio do conhecimento geral) como pela competência e, poderia dizer sem medo de errar, pela sua santidade. Lembro-me que certa vez descobriram que ele estava dormindo no chão porque tinha dado sua própria cama pra uma pessoa que ele achava que estava mais necessitada. Aí  fizeram uma “vaquinha“ e compraram uma nova cama pra ele!
Ensinava no curso Ginasial e no Científico. Era professor de português, mas também sabia francês, italiano (a que ele mais gostava de falar!), espanhol, romeno, alemão e inglês, além de hebraico e latim! Também era professor de matemática e quando faltava um professor de outras matérias (ciências, história, etc) ele o substituía, caso não tivesse ocupado com outra aula!
Esta foto é de quando lhe fizemos uma visita em sua atual residência, no dia 04/05/2014. Os três (eu e os primos, o médico Salomão e sua irmã Chaguinhas) seus ex-alunos no velho e querido CDS, em Caicó, nos idos anos 60! Hoje o mesmo, infelizmente, já começa a mostrar alguns sinais de ser mais uma vítima do terrível Mal de Alzheimer !

Nenhum comentário: