quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cuidados para acordar mais bonita

Para potencializar esses efeitos positivos e acordar com uma aparência ainda mais bonita e radiante, deve-se dormir de seis a oito horas por dia. Isso traz ótimos efeitos para a pele e o cabelo e reduz as famigeradas olheiras. Sem contar que a pele fica mais susceptível à absorção de princípios ativos utilizados em cremes hidratantes e antienvelhecimento. 
Evite o sal antes de dormir, não consumindo os seguintes alimentos na hora da ceia: frios e embutidos, macarrão instantâneo, comidas congeladas prontas, molho de soja, salgadinhos de pacote, fast food, entre outros. 
Usar um paninho com chá ou soro fisiológico ajuda a diminuir o inchaço das bolsas nos olhos. Já as receitas caseiras de rodelas de pepino e batata devem ser evitadas porque podem causar irritações na pele. A recomendação popular de deixar a cabeça mais elevada na hora de dormir para amenizar o inchaço no rosto, no dia a dia, não é tão relevante.
O álcool tem ação vasodilatadora e aumenta a liberação de agentes inflamatórios, podendo piorar a flacidez da pele e inibir a absorção de vitaminas e sais minerais. Além disso, pode causar manchas, deixar as unhas mais fracas e favorecer a queda de cabelo. Portanto, em nome da beleza (além da saúde, óbvio), modere no consumo de álcool ao sair para festas e eventos à noite.
A pele precisa estar sempre limpa antes de dormir. A maquiagem cria uma cobertura a mais na pele, podendo elevar a oleosidade local. As impurezas também favorecem o surgimento de cravos e espinhas. Água e sabão não são suficientes - também é preciso usar demaquilante líquido ou na forma de toalhinhas, para livrar qualquer tipo de resquício provocado pela maquiagem.
Depois que a pele estiver limpinha, aproveite para passar cremes hidratantes ou de antienvelhecimento noturnos. Eles são ótimos para acordar com uma pele mais viçosa e saudável. 

Fonte: MINHA VIDA (via newsletter)

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