sexta-feira, 14 de março de 2014

Música x Saúde

A música certa pode melhorar a saúde de várias maneiras:
Mantém a calma -  Ouvir sua música favorita baixou em cerca de um terço a ansiedade de pacientes na UTI, de acordo com um estudo recente da Universidade do Estado de Ohio. E não, não serve qualquer música antiga: tem de ser bem conhecida e provocar nostalgia, de acordo com os pesquisadores.
Faz comer menos - Quando a cadeia de lanchonetes americana Hardee’s instalou em algumas lojas um ambiente agradável – que incluiu luz suave e jazz –, os fregueses comeram 18% menos e disseram gostar mais da comida, de acordo com um estudo da Universidade Cornell, de Nova York, publicado na revista Psychological Reports.
Melhora a concentração - Os concertos mais animados das Quatro estações de Vivaldi promovem a atenção mental, de acordo com uma pesquisa da Universidade da Nortúmbria, no Reino Unido.
Interessante: Quando alguns jovens tiveram de cumprir uma tarefa que exigia concentração intensa, o resultado foi melhor quando ouviram o animado concerto “Primavera” do que quando ouviram o mais lento e soturno “Outono”.

Fonte: REVISTA SELEÇÕES (http://www.selecoes.com.br/)

Um comentário:

Anônimo disse...

Poderia ter uma referência mais detalhada, informação nunca é demais.