sexta-feira, 14 de março de 2014

Alimentos para baixar a pressão

Óleo de gergelim e de farelo de arroz - De acordo com uma pesquisa, quem cozinhou com uma mistura desses dois óleos vendidos em lojas de produtos naturais teve uma queda da pressão arterial quase comparável à redução conseguida com medicamentos. Os pesquisadores acreditam que o efeito se deve aos ácidos graxos e antioxidantes dos óleos, como sesamina, sesamol, sesamolina e orizanol.
Batata roxa - A ingestão de duas pequenas porções dessa batata – conhecida como Purple Majesty –, por dia reduziu em cerca de 4% a pressão arterial sem provocar ganho de peso, de acordo com um estudo da Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), publicado ano passado. Os pesquisadores acreditam que a queda provavelmente se deve ao nível elevado de compostos antioxidantes presentes nesse tubérculo colorido. Outros estudos identificaram em todas as batatas substâncias com efeito redutor da pressão semelhante ao dos inibidores de ECA, um tipo de medicamento para o controle da pressão.
Suco de beterraba - Pessoas com pressão alta que tomaram cerca de 240 ml de suco de beterraba viram a pressão cair por volta de 10 mm Hg, de acordo com um estudo. O ingrediente mágico: nitratos que se transformam em óxido nítrico, gás que alarga os vasos e melhora o fluxo sanguíneo. Um copo por dia pode ajudar a manter a pressão arterial num nível mais baixo e saudável.
Fonte: REVISTA SELEÇÕES (http://www.selecoes.com.br/)

Nenhum comentário: