terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Estresse!


A filosofia da saúde holística reconhece que o corpo e a mente estão interligados e que um pode afetar o outro caso algum dos dois se encontre em desarmonia. Embora não seja possível evitar os fatores de estresse que nos cercam nas atividades diárias, há meios práticos de restaurar o equilíbrio sem recorrer a estimulantes ou intervenções médicas. Veja aqui 5 dicas para combater o estresse!
1 - Rir
O riso interrompe os pensamentos negativos, reforça o sistema imunológico, relaxa os músculos e estimula a liberação de endorfinas, que são substâncias químicas cerebrais relacionadas ao bem-estar.
2 - Atividade aeróbia
Ajuda a metabolizar os hormônios do estresse produzidos quando estamos irritados ou tensos. Quando fazemos exercícios ao ar livre, o ar fresco e o sol também podem melhorar o humor.
3 - Respiração
Quando estamos tensos, não respiramos fundos e as respirações superficiais contribuem para a ansiedade. Uma dica: tente respirar a cada 6 segundos ou 10 vezes por minuto. Faça isso duas vezes por dia, 10 minutos por sessão e terá criado um hábito saudável.
4 - Ser cuidadoso
Se você não suporta aglomerações, por exemplo, reorganize sua agenda de modo a evitar sair na hora do rush. Se a papelada em cima da mesa incomoda, que tal tirar um tempo para arrumá-la?
5 - Medicamentos
Tomar remédios contra os efeitos do stress, muitas vezes pode ter efeito contrário. Remédios para dormir, por exemplo, podem provocar um efeito “ressaca” no dia seguinte. Já os para hipertensão e xaropes podem ter efeitos colaterais inesperados, como insônia.
Fonte: REVISTA SELEÇÕES (http://www.selecoes.com.br/)


Um comentário:

Anônimo disse...

Farei tudo que estiver ao meu alcance, pra que não me aconteça!