quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Alimentos anticancerígenos

Nestes tempos em que tanto ouvimos falar em vítimas desta horrorosa doença maligna,  um estudo publicado na edição de dezembro de 2011 do British Journal of Cancer apontou que 45% dos casos de câncer em homens e 40% dos casos de câncer em mulheres poderiam ser evitados com a adoção de hábitos de vida saudáveis.
Dentre esses hábitos, um que se destaca é a alimentação. Uma dieta equilibrada previne não só o desenvolvimento de um câncer, mas de outras inúmeras enfermidades. Alguns alimentos, entretanto, apresentam destaque quando o assunto é combater a multiplicação de células doentes, entre eles são apontados:
1 - Brócolis
Comprovada atuação dos brócolis na prevenção do câncer de próstata e de mama;
2 - Chá verde
Evita formação de coágulos nas artérias, combate do câncer de próstata e de pulmão.
3 - Alho e cebola
Reduz o risco de câncer de intestino e de pâncreas.
4 - Tomate
Na prevenção do câncer de próstata. É preferível comer o tomate após o aquecimento e acompanhado de uma gordura, como o azeite, para facilitar a absorção da substância pelo organismo. Molho de tomate, portanto, é a melhor escolha para obter o nutriente.
5 - Cenoura
Eficaz principalmente na prevenção do câncer de mama, acerola, abóbora e manga são outras boas fontes substitutas.
6 - Uva
A casca e a semente da uva são eficientes na prevenção do câncer provocado pelo estrogênio. Não é recomendado obter o nutriente bebendo vinho, pois o álcool pode anular os efeitos anticancerígenos do alimento.
7 - Frutas vermelhas
A framboesa e a amora são ricas em antocianinas, o consumo desses alimentos reduzem o risco de desenvolver câncer de boca, câncer de mama, câncer de cólon e câncer de próstata.
Fonte: MINHA VIDA  (via newaletter)


Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro tudo isso, vou procurar me alimentar melhor! Agente come tam com os olhos!

Ótima matéria, linda foto!