sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Humor: - O "causo" do comício!


Em 1950, Agamenon Magalhães (Agamenon Sérgio de Godói Magalhães, nascido em Serra Talhada, 5 de novembro de 1893) lançou sua própria candidatura ao governo de Pernambuco, para suceder a Barbosa Lima Sobrinho. E num comício em Recife, no pé do palanque, um bêbado aplaudia tudo que ele discursava inflamado e eloquente!
Agamenon: - Quando eu for eleito vou abrir mais estradas...
E o "bebim" (empolgado!): MUITO BEM GOVERNADOR!!!
Agamenon: - Quando eu for eleito vou criar mais escolas...
E o "bebim": MUITO BEM GOVERNADOR!!!
Agamenon: - Quando eu for eleito vou... E haja promessas e o bebim incansável a gritar aplaudindo! Até que o candidato bradou: - Quando eu for eleito vou criar muitos e muitos empregos e ninguém vai ficar sem trabalhar!
Aí o "bebim" não aguentou, mudou o tom e comentou: - Vou-me embora! Já começou a perseguição!
E deu no pé até o próximo bar...
OBS: A eleição popular de Agamenon Magalhães não significou muito ao governo de Pernambuco, pois ele morreu repentinamente, em 24 de agosto de 1952, em Recife.

Nenhum comentário: