quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Farinha de banana verde

     A farinha de banana verde é feita justamente com a fruta que ainda não amadureceu. No caso da banana, ela está cheia de benefícios e o principal deles é o tal do amido resistente. Por ser digerido apenas no intestino, e não no estômago, ele traz uma série de benefícios para o nosso organismo, como turbinar a imunidade, melhorar a digestão e até fazer bem aos índices glicêmicos.
A banana verde pode ter de 55 a 93% de seu amido na forma resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o organismo e responsável pela maior parte de seus benefícios à saúde, por ser digerido apenas no intestino delgado e não se converter em glicose que será liberada na corrente sanguínea. Além disso, ela apresenta menos sacarose, um tipo de açúcar natural da fruta.
Além disso, a banana verde tem menos calorias e carboidratos, o que ajuda a reverter o ganho de peso. E possui zero gorduras, o que permite a inclusão de outros alimentos com gorduras boas na refeição. Para completar, ela possui mais fibras do que a banana madura também, o que melhora também o trânsito intestinal.
A banana verde é rica em amido resistente, importante para a nossa saúde. Em resumo ajuda a emagrecer, reduz a produção de insulina, melhora o funcionamento do intestino, evita constipações , reforça a imunidade e diminui o colesterol .
A quantidade de ingestão recomendada de farinha de banana verde é de até duas colheres de sopa ao dia da farinha, o que equivale a 30 gramas do alimento. E o ideal é consumir essa farinha com outros alimentos. Ela pode ser misturada a sucos, vitaminas e sopas, consumida com frutas, ou integrar massas de tortas e bolos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Adóro banana, não conhecia essa farinha, prometo experimentar!

Bela dica!