domingo, 29 de setembro de 2013

Momento lírico (triste) 207

A MINHA MÃE, IN MEMORIAN
(Karl Fern)

Encontrei-a ainda com vida
Franzina, cansada, sofrida
Sem aquela singela alegria
Voz compassada e emotiva
Dizendo que estava só viva
E atormentada em agonia.

Pegou trôpega minha mão
Entre lágrimas de emoção
Como sendo eu aprendiz
Olhou-me com parca altivez
Abençoou-me pela última vez
Dizendo “Deus te faça feliz!”

As horas foram passando
A própria vida definhando
Uma triste dolência surgiu
Completando vital destino
Como desejo do pai divino
Fechou seus olhos e partiu.

Foi pra nunca mais voltar
Pra um desconhecido lugar
Além do que se imagina
Motivou pranto e saudade
Nos que ficaram a verdade
De um dia ter a mesma sina.

Ficaram lições e lembranças
Havendo vida há esperanças
Cumpriu aqui sua missão
Viveu como tantas criaturas
Entre tormentos e venturas
Deixou vazio meu coração.

7 comentários:

Prof. Adinalzir disse...

Meus pêsames, meu caro professor Carlão! Que Deus na sua infinita misericórdia ilumine a todos vocês nesse momento. Um forte abraço!

Anônimo disse...

Um belo poema, feito num momento de dor... Só os verdadeiros poetas conseguem! Meus sentimentos a você e a toda família!

Um abraço!

Lucena Fernandes disse...

Sei muito bem como é a dor dessa perda, mas Deus em sua infinita misericórdia dará o conforto a você e a sua família. Meus sinceros pêsames!

Blog Barra Pesada disse...

Amigo, que o bondoso Deus possa concedê-la um descanso iluminado. “Mozinha” foi um exemplo de mulher “guerreira” e determinada. Meus sinceros sentimentos!

Bira Viegas disse...

Caríssimo amigo Carlão.
Me associo ao vosso sentimento de perda e saudade em razão da partida para a Casa do Pai Criador, de vossa amada genitora, pessoa pela qual nutria meus sentimentos de respeito e consideração.
Muita força e fé em Deus.

Gilmar Costa de Azevedo disse...

Amigo, com certeza Deus há de encontrar um bom lugar para Tia Mozinha.
Meus pêsames.
Gilmar,Galega,Breno, Rosita e Ana Rosa.

mágna e família disse...

Que Deus possa conforta-los nesse momento de dor,meus pâsames a toda família! abraço