sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jardins de inverno

A vida anda muito estressante e cada vez mais cobranças lotam nossa mente, seja do trabalho, família, parceiro... E o primeiro lugar que deve ser um oásis de calma nessa rotina maluca é a nossa casa! A casa precisa ser um lugar em que a pessoa fuja do estresse. Se permitir ter um tempo livre e pessoal para experimentar o ócio construtivo é fundamental para a saúde e qualidade de vida das pessoas. Se você vai construir ou reformar sua casa e pensa em criar esse espaço perfeito para relaxar, lembre-se que o contato com a natureza ajuda a acalmar os ânimos e até traz ganhos ao corpo.
Um estudo publicado em 2013 mostrou que cidades com mais áreas verdes tinham indicadores de saúde melhores. Mas se você não consegue esses espaços na sua cidade, que tal investir em um na sua casa? Fazer um canto com plantas pode ser uma boa pedida para relaxar. As plantas de interior possuem a capacidade de filtrar o ar da casa, absorvendo toxinas e gás carbônico e liberando oxigênio para o ambiente interno.
Estudos elaborados pela NASA indicam que algumas espécies de plantas têm maior capacidade de limpar o ar. São elas: babosa, antúrio, areca, bambuzinho, agalonema, flor de maio, dracena, cíclame, orquídea, comigo ninguém pode, azaleia anã, bananeirinha, palmeirinha, gérbera, crisântemo, filodendro, jiboia, calanchoe, ráfis, lírio da paz, espada de São Jorge, tulipa e begônia.
É importante saber que o lugar se torna mais aconchegante, se as plantas escolhidas forem do gosto das pessoas que moram na casa e também do tipo de espaço que se tem.

Fonte: MINHA VIDA (por newsletter!)


2 comentários:

Lucena Fernandes disse...

Pena que não pensei nesse jardim para a minha casa!

Anônimo disse...

Pena que vivi num Ap minúsculo e não tempo para as plantinhas....


Linda matéria!