sábado, 28 de setembro de 2013

Depilação com a idade!

Da infância à terceira idade a mulher passa por inúmeras fases e alterações hormonais. E isso influencia na depilação íntima e como manter a pele lisinha respeitando as características de cada período.
Adolescência - É a fase da descoberta, quando surgem os primeiros pelos – ou os já existentes engrossam. Nada habituadas com a dor dos processos depilatórios as garotas testam os métodos disponíveis até encontrar um que lhe atenda as. Não há contraindicações mas, uma vez que se pretende diminuir os pelos e afiná-los o ideal é que se inicie com cera quente ou aparelhos elétricos o quanto antes até se acostumar.
Período pré e menstrual - Nas fases de alterações hormonais, o corpo da mulher está mais fragilizado. Neste período o organismo retém água e a pele estica, aumentando a sensibilidade à dor. Portanto, melhor esperar”.
Gravidez - A gestante pode manter a depilação em dia utilizando os métodos com os quais está acostumada ,exceto o laser cujos estudos não comprovam 100% de segurança para o feto. Cremes depilatórios íntimos também exigem cautela. Antes de ministrar qualquer produto é indispensável conversar com seu médico. Antes do parto recomenda-se o prazo máximo de até duas semanas.
Pós-parto - Os especialistas ouvidos pela reportagem orientam o prazo mínimo de 30 dias para retomar qualquer método de depilação, que o parto seja normal ou cesariana.
Fonte: YAHOO MULHER

Nenhum comentário: