terça-feira, 24 de setembro de 2013

Códigos de barras

     Sempre leia os rótulos dos alimentos que você compra - não importa qual a frente da caixa ou pacote DIZ, vire-o e leia a parte traseira no código de barras. Todos devem saber!
ATENÇÃO! Com muitos alimentos e produtos de pet agora vindo da China, é melhor ter a certeza que ler o rótulo do supermercado e, especialmente, ao comprar produtos alimentícios. Muitos produtos não mostrar onde elas foram feitas, só dão onde o distribuidor está localizado. O mundo inteiro está preocupado com a China-made "bens de coração negro".
Você pode diferenciar qual é feito em Taiwan ou na China? O mundo também está preocupado com OGM (Organismo Geneticamente Modificado) alimentos; animais alimentados com esteróides (ex: 45 dias de frangos de corte de idade).
É importante ler o código de barras para rastrear sua origem. Por exemplo, se os três primeiros dígitos do código de barras são 690, 691 ou 692, o produto é fabricado na China; 471 é “made in Taiwan”; se os três primeiros dígitos do código de barras são 00-09, em seguida, é feito ou origem nos EUA ou Canadá.


Este é o nosso direito de saber, mas o governo e os respectivos departamentos nunca educam o público, por isso nós temos que salvar a nós mesmos. Hoje em dia, os empresários chineses sabem que os consumidores não preferem produtos "Made in China", por isso eles não mostram de que país ela é feita. No entanto, agora você pode consultar o código de barras. Lembre-se os dois ou três primeiros dígitos indicam o país que atribuiu o código ao produto e não necessariamente o país de origem do produto. Produtos brasileiros começam com 789! Outros exemplos:

Fonte: FACEBOOK / GRACINHA GOIS e outros sites

Nenhum comentário: