sábado, 14 de setembro de 2013

Bumbum durinho

Principalmente para as mulheres, nas academias os exercícios de glúteos costumam ser bastante desconfortáveis e repetitivos, mudando apenas a intensidade do treino ao longo do tempo. Deixá-los de lado, entretanto, significa desistir de combater a flacidez e a celulite, tormentos da estética feminina. Mas há formas da mulherada exercitar o bumbum sem nem se dar conta disso. O segredo é investir em esportes e métodos alternativos que exijam esforço físico dos membros inferiores e que incluam séries de agachamentos e saltos. Confira sete opções diferentes e fuja da rotina:
1) Pilates - ajuda a tonificar a musculatura por meio de exercícios de contração e, alguns deles, trabalham coxas e glúteos e pode ser feito por pessoas de todas as idades;
2) Balé -  até mesmo os exercícios mais básicos da dança trabalham os glúteos;.
3) Escalada - atividade que trabalha diversos grupos musculares, inclusive os glúteos;
4) Caminhada em rampas - uma simples caminhada ou corrida trabalha o bumbum e se a caminhada ou a corrida for subindo uma ladeira, melhor ainda. O exercício também pode ser realizado em um subir e descer de escadas, por isso, pense duas vezes antes de pegar o elevador;
5) Danças folclóricas e populares - em geral essas danças trabalham muito a região dos glúteos por ter como base saltos e agachamento como, por exemplo, o frevo.
6)  Vôlei, basquete e handball - envolvem ótimos exercícios para o bumbum pois são baseados em agachamentos e em saltos;
7) Patinação -  por ser um esporte que exige coordenação motora, equilíbrio e força muscular dos membros inferiores.
Fonte: YAHOO MINHA VIDA 


2 comentários:

Anônimo disse...

É uma ótima dica, mas vou ficando apenas com a "subida da escada" que pra mim já esta de bom tamanho!

Valeu!

Lucena Fernandes disse...

O sonho de toda mulher!