segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Chás x dieta

Muitos chás são conhecidos por seus efeitos calmantes e suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, digestivas e até podem favorecer o emagrecimento. Eles também são muito famosos por dar uma boa ajuda na dieta, ajudando na perda de peso. Veja algumas informações:
1 - Os chás são capazes de diminuir o inchaço, ou seja, beber chá todos os dias diminui a retenção de líquido.
2 - Os chás ajudam a matar aquela fome entre as refeições, ou seja, o consumo entre as refeições adia fome.
3 - Eles podem ajudar a controlar a compulsão alimentar, principalmente para pessoas que descontam as emoções na comida.
4 - Chás podem ajudar na digestão como hortelã, boldo do Chile, sálvia, erva doce e hibisco, pois possuem vitaminas do complexo B, cálcio e potássio que auxiliam no aumento da secreção dos sucos digestivos e nas contrações musculares do intestino e aliviam da prisão de ventre.
5 - Chás em lata ou tipo longa vida não apresentam os mesmos benefícios do chá comum, mas eles ajudam a hidratar o organismo.
6 - O chá sozinho não ajuda na eliminar a gordura corporal.
7 - Beber chá usando as ervas é melhor opção que  ode saquinho. Mas para comprar as ervas de chá, é preciso observar as condições de higiene da planta, o estado de conservação da erva e certificar-se de que aquela planta é mesmo a que você procura.
8 - Os chás laxativos, como sene e jalapa, não podem ser usados por qualquer pessoa, pois eles podem alterar as funções do intestino.
Fonte: MINHA VIDA (via newsletter)                            


Um comentário:

Anônimo disse...

Morena eu quero chá, eu quero chá, eu quero chá, morena bela, eu quero chá!

AMEI!