terça-feira, 9 de julho de 2013

Dengue

Não adianta os agentes chegarem às residências para fazer o tratamento e os moradores não colaborarem. O mosquito da dengue deposita os ovos em água limpa e parada, por isso é preciso que o morador observe diariamente os depósitos para que não acumule água. Sem a colaboração da população, o problema nunca vai acabar.
A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente. Água parada e limpa por três dias, é suficiente para iniciar a reprodução do mosquito.
Se todos colaborassem e fizessem sua parte, que se diga de passagem, são tarefas simples e que todos podem fazer, jamais se precisaria tomar um comprimido sequer por causa desse mosquito. Mas infelizmente a preguiça e o comodismo aliados à irresponsabilidade social de cada um de nós faz com que essa praga viva dentro de nossas casas e cause até mortes entre nossos próprios parentes. Dá a sensação de “masoquismo tétrico”. (Clique sobre a figura para ampliar e ler!)
Fonte auxiliar: Blog ELIEL BEZERRA


Nenhum comentário: