segunda-feira, 29 de abril de 2013

Humor: O "causo" do vocabulário


Antônio Dantas, proprietário de um pequeno pedaço de terras no Sítio São Pedro, na divisa dos municípios de Jardim do Seridó com São José do Seridó, é pessoa bastante conhecida e querida por todos que o conhecem. Bom de prosa e desinibido e que com seus mais 80 anos ainda levanta cedo e tomo conta de todos os serviços de sua roça, sempre tem saídas divertidas e comentários jocosos durante suas conversas. Uma personalidade que vale a pena conhecer e conversar!
Quando era mais jovem andou pelo mundo lutando pela sobrevivência e dessa época conta muitos “causos” ocorridos em Minas Gerais, onde mais se demorou.
Logo quando chegou por lá, certo domingo de folga, foi tomar uma numa birosca próxima e, chegando no balcão, pediu para uma mulher que tava atendendo: - Pode botar uma pinga pra mim?
Ela então lhe perguntou: - O senhor é de onde?”
Ele: - Sou do Rio Grande do Norte!
Ela: - Logo vi, porque aqui a gente não diz “bota” e sim “punha”!...
Ele ficou calado, mas logo chegou um outro freguês e olhando para a TV, que transmitia um jogo de futebol, perguntou: - Quem tá jogando?
E ele que também assistia, foi logo dizendo: - É Fluminense e Punhafogo!...


Fotos de barragem de terra e sagradouro de alvenaria de pedras (em construção em 01/2006) no sítio São Pedro, pelo próprio Antônio Dantas (de camisa azul). Fez todo o trabalho sozinho com carroça, galão de carregar água, alavancas, picaretas, foices e ferramentas de pedreiro! Acima a casa do sítio com seus pereiros e umbuzeiros.

Nenhum comentário: