quinta-feira, 28 de março de 2013

Tratamento do ronco

O ronco é um distúrbio de saúde e do sono de natureza crônica que além de incomodar pode trazer sérias complicações de saúde. As pessoas que roncam demais buscam saída em médicos otorrinolaringologistas, quando, na maioria dos casos, a solução está na visita a um dentista. Esse desconhecimento é comum, pois a Odontologia do Sono ainda não é tão disseminada nos pacientes que sofrem de ronco. O dentista do sono é o especialista mais indicado para solucionar o ronco.
Por incrível que possa parecer o ronco pode ser tratado com um aparelho oral. Próteses ou aparelhos nos dentes feitos especificamente para o paciente com distúrbios do sono, são métodos altamente eficazes para eliminar o problema. A placa ou aparelho intra-oral é um ótimo tratamento para o ronco quando bem realizado e bem acompanhado pelo especialista. O aparelho oral é confeccionado de acordo com o tipo de arcada dental de cada indivíduo.
Existem vários tipos de aparelhos, escolhidos após uma avaliação das condições orais e faciais que incluem um exame odontológico completo da boca, dos dentes e gengivas, dos músculos da face e da mastigação e articulação da mandíbula - a ATM. O aparelho mudará o relaxamento dos músculos da garganta e manterá as vias aéreas abertas para a passagem do ar. O ar vai passar por uma garganta ou via aérea mais aberta, livre da resistência provocada pelo relaxamento dos músculos aumentados nos indivíduos com ronco e apneia do sono.
Fonte: MINHA VIDA (por e-mail!

Nenhum comentário: