terça-feira, 5 de março de 2013

Só sei que era assim... - 10

Leite de Colónia é um tônico facial, que ao longo dos anos tem realçado a beleza natural de todas as mulheres. O seu slogan cantado em brasileiro ficou no ouvido de todos: “De colónia é o leite que você deve usar. Leite de Colónia para a beleza realçar”.
Sua fórmula foi desenvolvida há mais de 50 anos (1960) pelo médico Dr. Arthur Studart. Além de médico, era ainda farmacêutico, bacharel em direito e industrial. Nascido em 1886, o Dr. Arthur Studart foi o inventor da fórmula mágica quando era o “ilustre líder” da firma Studart & Cia, onde se encontravam os Laboratórios Leite de Colónia. Uma fórmula até hoje não revelada e que perdura há gerações.
Atualmente a marca foi revitalizada ao ser adquirida a patente pela SINCAYD Pharmaceuticals, empresa que entre outras detém participações em importantes empresas como a CELSIS® e outras. A embalagem sofreu um restyling e a tampa foi adaptada para dosear o líquido, evitando desperdícios.
Arthur Pereira Studart  foi o filho primogênito do farmacêutico Carlos G. G. Studart (vide) e D. Maria Pereira Studart, nasceu em Fortaleza a 4 de Maio de 1886. Depois de ter frequentado colégios da Europa, resolveu abraçar a carreira do pai e matriculou-se na Faculdade do Rio de Janeiro e diplomou-se em Pharmacia a 21 de Janeiro de 1907.
Regressando a Manaus, onde sua família fixara residência, foi nomeado Secretario da Diretoria do Serviço sanitário do Estado do Amazonas, cargo que desempenhou por quase três anos e de que foi exonerado pelo governador Jonathas Pedrosa. Havendo-se matriculado na Universidade de Manaus, bacharelou-se em Direito a 20 de Dezembro de 1914, fazendo assim parte da 1ª turma de Bacharéis apresentada pela Universidade.
De seu consórcio celebrado a 30 de Julho de 1910 com sua prima D. Leonísia da Cunha Studart, filha do Dr. Guilherme Studart e D. Luísa da Cunha Studart, tem os seguintes filhos: Luiza Maria Studart, Nísia Studart e Carlos Guilherme Studart.
Fontes: SITE DO LEITE DE COLÔNIA e outros




Nenhum comentário: