segunda-feira, 11 de março de 2013

Relatório do Domingão (Bira Viegas)

Atendendo um pedido particular, eis aqui o relatório de atividades e registros deste domingo (10/03) nas terras Jardinenses, dividindo alegrias e a satisfação de me encontrar em meio a tantos amigos!

 


"Blog Bira Viegas, segunda-feira, 11 de março de 2013
UMA DAS MELHORES FARRAS DA MINHA VIDA
Ontem (10), não marquei presença nem no Principado dos Viegas, muito menos, no Quiosque do Deda e na Churrascaria do "Gauchinho do Sertão", em Carnaúba dos Dantas.
Fiquei em Jardim do Seridó, mas precisamente no bar de João Roque e de lá fiz "fincapé", pro bar de Antonio Imaculada. Lugares simples nos quais me sinto em casa.
Companhia do fraterno amigo professor Carlão de Mozinha e dos jardinenses mestres na sanfona, "Chico de Manoel de Rita" e "Zé de Olina", acompanhados dos músicos: Geraldo de Caraolho, Irailson de Salete, Dedé do Pandeiro, Augusto do Pandeiro e Ramos. Só pessoas do bem.
Farra das melhores que já encarei. Só na base do forró pé-de-serra curtindo as músicas de Luiz Gonzaga, Elino Julião, Dominguinhos, Janduí Finizola e claro... Amazan.
Cerveja bem geladinha. Pinga de primeira e tira-gostos regionais. Não teve nenhum tira-gosto 'peba'. Segurei a onda até o início da noite. E de tanque cheio dei "ares de Vila Diogo" em busca de casa.
Cheguei, espichei a velha rede e tome ronco. Acordei minutos atrás com dona Iris ao meu ouvido, determinando: - Vai trabalhar!!! (Vou pensar no assunto).
NOTA DO BLOG:
Que bom seria se as nossas autoridades culturais criassem um programa de incentivo aos nossos músicos 'populares'."

BLOG BIRA VIEGAS (08:33:00 http://www.bira-viegas.blogspot.com.br/)

BIRA VIEGAS (via e-meail)


2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é maravilhoso, de bem com a vida na companhia de amigos de uma vida inteira! "Amigos mais que irmãos"!

Adorei!

Damiao Dantas disse...

Encontrei-me com Bira no sábado e ele falou da folia e que iria encontra contigo, forte abraço, meu caro, se Deus quiser nos encontraremos na festa de Outubro no encontro de blogueiros!