quarta-feira, 13 de março de 2013

Disfunção erétil X Risco cardíaco

Um estudo pioneiro em relacionar os dois problemas de saúde, disfunção erétil com risco cardíaco, foi publicado na revista especializada PLoS Medicine.
Embora os problemas de ereção sejam extremamente preocupantes para o público masculino, especialistas afirmam que os homens levam de três a cinco anos para buscar ajuda, porém essa história está para mudar. Pesquisadores australianos descobriram que a disfunção erétil pode ter relação com doenças cardiovasculares e morte prematura. Esta é a primeira pesquisa a investigar a relação entre os problemas.
Foram examinados registros de 95 mil homens com idade mínima de 45 anos. Todos res-ponderam questionários sobre sua saúde e o estilo de vida que levavam. Além disso, os participantes foram acompanhados pelos especialistas por três anos. Durante o período, 7.855 homens foram internados e 2.304 morreram.
Os resultados mostraram que todo homem que sofre de impotência leve, moderada ou grave deve não só consultar um especialista para tratar o problema evidente como também deve insistir para que o médico faça um check-up cardíaco. Os casos mais preocupantes de ereção estão ligados a um risco aumentado de problemas cardiovasculares e morte prematura.
Fonte: MINHA VIDA (por e-mail!


Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria que o professor publicasse matérias sobre os problemas sexuais femininos!

Um abração!