quinta-feira, 28 de março de 2013

A lenda da Escadaria de Loretto

Era uma vez um povoado localizado em Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos. Lá, uma coisa milagrosa aconteceu! Ao concluir a construção de uma capela, em 1878, as irmãs perceberam que não havia como chegar ao coro, o pavimento superior. Elas promoveram uma novena para São José, o carpinteiro pai adotivo de Jesus Cristo, pedindo ajuda para resolver o problema.
No nono dia um desconhecido bateu à porta da capela. Disse que era carpinteiro e que poderia dar conta da tarefa. O homem exigiu que teria que ficar sozinho na capela e as irmãs aceitam sem questionar. E sem ajuda de ninguém, começou a construir a escada que é considerada um prodígio de carpintaria: ninguém sabe como ela ficou de pé. Com o quê? Nada! Ele só tinha suas ferramentas. Depois de um tempo, as irmãs foram averiguar e havia uma belíssima escada em hélice. Mas o homem sumira, desvanecera! Depois, viram que a escada não tinha pregos nem cola, além de não possuir nenhuma forma de sustentação, sem eixo central nem nada. A escada estava de pé por milagre!
Quem poderia ser o homem que construiu aquela maravilha? Mesmo a madeira usada na sua construção é desconhecida na região. Só mesmo um carpinteiro muito especial poderia fazer aquilo: SÃO JOSÉ! Sim, o pai adotivo de Jesus esteve na pequena e humilde capela e proveu-a de um belíssimo milagre, mostrando o poder e supremacia do Senhor!
Pare ler os argumentos contrários à afirmação da lenda leia


 

Nenhum comentário: