quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pode-se perder peso dormindo!

Uma boa noite de sono deixa o metabolismo pronto para eliminar gordura. Uma noite bem dormida e sadia favorece a normalização de níveis hormonais que diminuem a fome. Também contribui para a liberação do hormônio GH, que só é ativado quando atingimos um nível de sono profundo.  Vale ressaltar que devemos ter um sono de qualidade e não um sono em que acordamos frequentemente e interrompemos o descanso. E para se ter uma noite de sono muito mais relaxante e ser beneficiado com perda de peso, deve-se seguir algumas regras.
Para a manutenção do peso ou emagrecimento, o ideal é dormir pelo menos seis horas por noite, mas isso pode variar, já que algumas pessoas necessitam das oito horas. Como sugestões de alimentos que ajudam o sono temos ovo, grão de bico, banana, semente de gergelim, semente de girassol, quinua, amaranto, cacau, leite, cereja, aveia, arroz integral, uma xícara de chá verde e preto . Como chá verde e preto contém cafeína, que é estimulante, então não deve ser tomado depois das três horas da tarde. Folhas do maracujá, valeriana e o mulungu são indutores do sono.
A pessoa que dorme mal tem alteração de seus níveis hormonais, aumentando a fome e a procura por alimentos pouco saudáveis e mais calóricos. É importante lembrar também dos alimentos que atrapalham o sono: alimentos ricos em cafeína (como café e refrigerantes do tipo cola), bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura.


Um comentário:

Lucena Fernandes disse...

Vou ver se consigo perder uns quilinhos!!!!Boa dica! Valeu!