sábado, 19 de janeiro de 2013

Momento lírico 125



SALÁRIO DE DEPUTADO
(Karl Fern)

Não sonho ganhar na loteria
Ou noutras coisas ser premiado
Pra viver como endinheirado
Pra ser rico todo santo dia
Na minha vida eu só queria
Receber salário de deputado.

Entram na política sem nada
Depois não os vejo trabalhando
Eu já vi muitos só festejando
Sempre numa alegria danada
Bebericando e dando risada
Quando não estão cochichando.

Têm fazendas e muito gado
Toda sorte de vultosos imóveis
Usam os mais caros automóveis
Moram em condomínio fechado
Viajam pra tudo quanto é lado
Possuem barcos e aeromóveis.

Aparecem de vez em quando
Sempre em festas a conversar
Ou nos palanques a discursar
Com belas palavras enganando
Na TV vejo muitos proseando,
Na rua, em seus carrões passar!

Do povo só uns votinhos a mais
É o que quer pra ser poderoso
Sempre bem vestido e garboso
Esbanjando riquezas demais
Apenas com recursos salariais
Pense num dinheiro milagroso!

Nem é um salário tão gigante
Mas parece que é abençoado
Dá pra tudo e mais um bocado
Deixa minha mente intrigante
Por isso que de agora em diante
Queria ter salario de deputado!

Se isso não puder me acontecer
Vou pedir a Deus nosso Senhor
Que com sua força superior
Abençoe meu quinhão a receber
E punha um pouco desse poder
No meu parco salário de professor!


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também queria muiiitoo ter salario de deputado!!

Lucena Fernandes disse...

Poucos tem o privilégio de receber esse salário!!!!