terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Humor: O "causo" do abismo!


Hoje de saudosa memória, era conhecido pelos amigos da instituição e colegas de trabalho, como “Santa Luzia”, por ser paraibano dessa cidade. Era assalariado como ex-combatente e vigilante da UFPB. Na juventude foi sapateiro em Jardim do Seridó e, dizem, um excelente jogador de futebol, um elegante “center-for” de 1,80 de altura! Sempre alegre e conversador, onde estivesse sempre estava proseando para pessoas em sua volta e contando aventuras, frequentemente sobre seu passado. Suas curiosas histórias sempre chamavam a atenção e bota “curiosa” nisso! E uma ocasião ele me contou esta!
Santa Luzia: - Certa vez eu ia com mais dois primos meus, caçando na serra de Santa Luzia quando, de repente, paramos na beira de uma garganta de serra, estreita, mas tão profunda que a gente num via nem o fundo! Aí, a gente querendo atravessar, achamos um pau de carnaúba e estendemos ele,  atravessado sobre o abismo, criando uma espécie de ponte e, então, dava pra passar. Só que demos uma burrada grande! Em vez de ir um de cada vez, enquanto os outros segurassem o pau, fizemos a besteira de ir os três de uma só vez!... O pau "revelou" e nós caímos de buraco a baixo...
E parou como se desse por encerrada a narrativa. Só que Inácio, outro funcionário que tudo ouvia, perguntou: - E aí, Santa Luzia?!
E ele prontamente respondeu: - Aí o que?  Oxente! Uma queda daquela fundura... morremos todos três!...           


Nenhum comentário: