quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Apresentação do currículo

Tenha sempre em mente na elaboração de seu currículo que ele será sua carta de recomendações feita por você mesmo! É a apresentação pessoal de sua competência, grau de confiança e objetividade profissional. É sua primeira impressão perante o contratante e geração das primeiras expectativas sobre alguém que normalmente nunca viu antes e do qual espera a prestação e serviço profissional e bem feito.
Esse documento tem que demonstrar que o candidato está preparado para o mercado de trabalho. Particularmente, nos dias de hoje, uma versão em inglês bem escrito aumenta as chances de convocação para entrevistas de emprego em empresas que exigem o domínio do idioma. Mas é essencial que só o apresente assim se você realmente domina esse idioma com fluência. O currículo em inglês deve ser atraente e objetivo, como o original, mas deve também conter os temos adequados e compatíveis com a língua bretã e não uma simples tradução literal.
Antes de tudo, qualquer currículo deve obedecer algumas regras básicas, independentemente do idioma, para que o pretendente não passe por constrangimentos: inserir informações  essencialmente verdadeiras, ter um máximo de duas folhas e ser escrito com fontes comuns, como Times New Roman, Tahoma, Verdana ou Arial, tamanho 12. O candidato deve ter em mente seu currículo vai ser apreciado por apenas alguns segundos. Portanto deve ter o objetivo de atrair o analista tanto em aparência como em volume. Por isso, é importante que ele seja sucinto e ao mesmo tempo atraente.


Um comentário:

Anônimo disse...

Metido!!!!