quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Amigo secreto

Pessoas que não gostam da brincadeira do “amigo secreto” devem se esforçar para participar, pois é um bom momento para estreitar o relacionamento com pessoas com quem temos pouco contato, por exemplo, na empresa em que trabalhamos. É o momento de brindar os bons e maus momentos que aconteceram durante o ano.
As pessoas devem manter o alto astral e aproveitar a brincadeira, lembrando que é um evento corporativo. Veja algumas dicas de como se sair bem nas festas de fim de ano e não fazer feio no amigo secreto:
1) Todos devem entrar no clima da confraternização, continuar na brincadeira, mantendo um bom relacionamento com todos e não pense em trocar a pessoa sorteada.
2) O valor do presente é um dos fatores que pode determinar a participação. O valor deve ser estipulado pelo grupo, para que todos possam participar sem pesar no orçamento de ninguém.
3) Não dar um presente que custe mais do que o valor estipulado no início da brincadeira. Mesmo se  se tratar do chefe.
4) Evite presentes muito pessoais como roupa e perfumes sejam evitados. Investigue seus hobbies, gosto e estilo e dê algo pessoal.
5) O vale-presente ou dinheiro não é uma boa opção, pois mostra que a pessoa não se preocupou em escolher um presente com mais carinho. É melhor evitar.
6) Livros, DVD, agenda, porta-retratos e objetos que possam ser utilizados numa mesa de trabalho são os produtos mais indicados. Presentes pessoais como roupas, perfumes e lingeries não devem entrar na lista de compras.
7) Se não houver uma lista de presentes e se as dicas são insuficientes para escolher, será preciso perguntar para outras pessoas para descobrir os gostos do amigo secreto.
8) Quando não encontrar nenhum presente adequado, é bom observar a mesa de trabalho do amigo secreto e conversar discretamente com outros colegas que podem ajudar a ter novas ideias.
9) Na hora de descrever o amigo secreto  só devem falar características positivas e evitar detalhes físicos. Brincadeiras e trocadilhos também devem ser esquecidos, já que podem criar situações constrangedoras. Não fale nada que possa deixar a pessoa sem graça ou magoada.
10) E se eu não gostar do presente,  finja que gostou. Não comente com colegas, apenas com sua família ou amigos fora do ambiente de trabalho.
Fonte: G1/ São Paulo

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro!! Já entrei em três!!! kkkkkkkkkk

Compartilhado!

Lucena Fernandes disse...

Boas dicas!
Muito interessante, e quem segui-las, vai fazer bonito!