segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Opinião!


Informação cidadã! Foi publicado no noticioso eletrônico Paraíba On Line, a seguinte matéria:
<
< 
O Brasil gastou pelo menos R$ 9,5 bilhões em 2011 para manter as Câmaras de Vereadores nos seus 5.565 municípios.
Tanta despesa — metade do orçamento anual do Bolsa Família —, não vem, no entanto, acompanhada de transparência e ainda crescerá com a criação de mais 5.426 vagas em relação a 2008, relata o jornal O Globo.
O jornal pesquisou os 26 sites dos legislativos das capitais e constatou que, na maioria dos casos, há apenas nomes e fotos dos vereadores com alguns projetos e o orçamento total das Casas.
Não existem informações como salários dos parlamentares e servidores, o número de funcionários em gabinetes ou as despesas com diárias.
>> 
Por isso – também - sou contra a remuneração para vereadores!
Não significa que eu apoio determinadas práticas eleitoreiras como vereador abdicar de seu salário ou parte dele para "doações voluntárias" etc, pois considero medidas puramente demagógicas. Se a lei diz que o vereador faz jus a uma remuneração que os mesmos a recebam, pois é legal.
O que combato é o fato de existir legalmente essa remuneração! Quero uma lei em que proíba remuneração pra vereadores. Ou, na pior das hipóteses, o vereador que tenha cargo público tenha que optar entre o seu salário e o de vereador!
Observação sobre a foto: 1 - Todos os edis presentes: COISA RARA! 2- Nenhum cidadão na plateia: COISA NORMAL! 

Nenhum comentário: