terça-feira, 31 de julho de 2012

Dia Mundial do Orgasmo

     
Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 no final do século passado, por redes de sex shops. Segundo seus idealizadores a data tem o objetivo de manter acesa a discussão sobre a libido e as disfunções sexuais que afetam pessoas em todo o mundo. 
O orgasmo é atingido após a estimulação direta ou indireta do pênis ou do clitóris. Qualquer estimulação sexual do pênis ou clitóris pode eventualmente resultar em um orgasmo, mas este também pode ser atingido pela estimulação de outras zonas erógenas, na ausência de estimulação física, pode-se chegar ao orgasmo através de estimulação psicológica, como no caso da polução noturna.
A psiquiatra Carmita Abdo, professora da Universidade de São Paulo e coordenadora do Projeto de Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (HC-SP), concorda com a ideia de um dia dedicado ao orgasmo. Segundo ela, é uma data para refletir porque as pessoas estão fazendo sexo com menos qualidade e também porque boa parte da população não consegue sequer ter desejo sexual. Satisfação sexual é sinal de qualidade de vida, respaldado pela Organização Mundial de Saúde.

2 comentários:

Lucena Fernandes disse...

É comemorado????

Anônimo disse...

Eu não sabia que existia esse dia, porem lendo essa matéria me sinto privilegiada por ser normal, e por fazer parte do grupo que tem qualidade de vida!!


Um abraço Carlão!