sexta-feira, 22 de junho de 2012

Olhos: cuidados domésticos

É importante sabermos que alguns cuidados diários e hábitos cotidianos podem nos auxiliar na prevenção de problemas oculares. Primeiramente, uma boa alimentação pode ser um ótimo começo para uma boa saúde dos olhos. A inclusão de vitaminas nas refeições diárias como a vitamina A (encontrada, por exemplo, na cenoura), antioxidantes (encontrado nos vegetais) e minerais podem ajudar a enriquecer e fortalecer o organismo.
Outros cuidados a serem tomados estão relacionados aos nossos hábitos cotidianos. Proteger os olhos contra raios UV fazendo uso de óculos adequados, evitar sentar muito próximo à aparelhos como televisão ou computador, para não forçar a visão, são alguns cuidados que podem prevenir doenças futuras.
Lavar sempre o rosto em água corrente e enxugá-lo com toalhas descartáveis! Nunca utilizar vasilhames, tipo bacias, principalmente usadas por outras pessoas  ou para outras finalidades, para colocar água e lavar o rosto, como também utilizar toalhas usadas por outras pessoas para enxugar o rosto. Lavar também com frequência as mãos e evitar coçar os olhos
Contudo, o mais importante de todos os cuidados é fazer consultas regulares a um oftalmologista, pois quanto mais cedo o problema for detectado melhor será a recuperação.

Um comentário:

Anônimo disse...

BÉLA MATÉRIA!! PARABÉNS!