terça-feira, 12 de junho de 2012

Opinião: Nova biblioteca em Jardim


EU NÃO ENTENDO! Parece que certas coisas só acontecem em Jardim do Seridó!
Este belo prédio em fase de conclusão e mostrado na foto é o resultado de um projeto padrão construído para ser uma nova Biblioteca Pública, patrocinada pelo Serviço Social da Indústria – SESI.
É natural que seja feita uma homenagem a um vulto histórico da cidade, ligado à educação. E em Jardim do Seridó temos nomes de educadores que fizeram história na educação dos filhos da cidade, como por exemplo, Prof. Eurico, Profª Maria do Céu, Profª Ritinha Morais, Profª Lourdes Azevedo. Dona Natércia, Sebastiana Macena etc, etc, e até o recém falecido bibliotecário Jandovi Brito, todos com honoráveis contribuições na minha formação educacional e na de gerações e gerações de nossos concidadãos.
Pois bem! Nada disso! Disseram-me que o nome da batismo da citada biblioteca vai ser do construtor Alino Azevedo! Pasmem! Nada contra a pessoa de Seu Alino, que eu conheci de perto, ganhei certa vez de suas mãos, ainda recém formado, uma trena de engenheiro de brinde. Também foi quem construiu minha primeira casa de morada.
Só não entendo o porquê de um rico construtor, que nunca contribuiu ou apoiou algum projeto de educação no município, e que nem industrial era, pelo que me consta, será exatamente o homenageado com o nome do empreendimento.
Se ainda que seu nome fosse dado a um conjunto habitacional até que era admissível, pois era o ramo de atividades particular dele, embora ele viesse em Jardim apenas em fins de semana por puro lazer em sua fazenda .
Sinceramente, alguém pode achar ruim, mas EU NÃO ENTENDO! Expliquem-me! Convençam-me! Com a palavra a Câmara Municipal de Vereadores!

4 comentários:

Anônimo disse...

Achei tão lindo...Bem criativo!

Parabéns!

Anônimo disse...

A cor do partido do prefeito ja estar novamente em evidencia. E haja ministério público.

Anônimo disse...

Bom,eu particularmente acredito que o referido empreendimento, recebeu essa homenagem pelo fato do filho do homenageado ser o ex presidente da FIERN, porém essa justificativa ñ convence. Grandes Educadores existiram e existem na localidade, resta saber quem foi o autor da ideia e que uma convincente explicação da escolha,pois no momento, só hipóteses foram levantadas...

Anônimo disse...

Bom,eu particularmente acredito que o referido empreendimento, recebeu essa homenagem pelo fato do filho do homenageado ser o ex presidente da FIERN, porém essa justificativa ñ convence. Grandes Educadores existiram e existem na localidade, resta saber quem foi o autor da ideia e que o mesmo tenha uma convincente explicação da escolha,pois no momento, só hipóteses foram levantadas...