segunda-feira, 11 de junho de 2012

Democracia ou cleptogracia

Cleptocracia é uma palavra que vem do grego onde a mistura perigosa povo desinformado + governo + corrupção= País desequilibrado e entregue a desordem. Nossos políticos criaram armadilhas propositalmente para favorecer os crimes, o corporativismo tem nome, "FORO PRIVILEGIADO" Voto Secreto onde políticos da pior espécie esconderam seus crimes e fugiram da cassação.
Não reeleja nenhum político ficha-suja, não contribua diretamente para esse quadro nefasto. A corrupção faz vítima nos corredores dos grandes hospitais do país, nem precisa apontar os fatos, as propinas, diárias escandalosas não deixam mentir o quadro negro e a imagem ruim que todos os dias as redes sociais e a mídia denuncia.
Quem deve seguir carreira é professor, médico...político corrupto dever correr para não ser preso!!! Poupe-nos de ver certas tranqueiras presidindo CPIS, políticos escrotos acostumados a fugir de cassação e bancando o bacana, gozando da miséria de alguns estados Brasileiros onde se misturam miséria e ignorância.
Cleptocracia, significa no linguajar vulgar roubalheira generalizada. Enfim, termino com a seguinte frase: "Quando não se coloca limites nos representantes do povo, eles não são representantes do povo, mas candidatos a tirania." (Bejamin Constant).
Fonte: Cópia do Blog LIVRE VOZ DO POVO (http://livrevozdopovo.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário: