quarta-feira, 9 de maio de 2012

Limpeza de vasilhas plásticas

Depois de serem muito utilizadas, as vasilhas plásticas acabam ficando com um fundo áspero, com pequenos buracos, tipo de superfície própria para acumular bactérias.
Por isso, deixe-as em uma solução com água e água sanitária (2 colheres de sopa do produto para 1 litro de água). A escovinha também deve ser colocada, de vez em quando, de molho nessa solução. Pode-se jogar um pouco de água fervida, para esterilizar bem.
Na lavagem o sabão pode ser qualquer um, tanto detergente quanto de coco. A escova pode ser uma de dentes, exclusiva da cozinha, ou outra portátil. A bucha deve ser uma esponja de cozinha simples, daquelas amarelas com palha de aço. Mas só use a parte amarela, porque a mais áspera pode arranhar os produtos.
Cuidado com substâncias muito abrasivas na limpeza. Não use itens como soda cáustica, desinfetantes, ácidos de limpeza e limpa-inox nessa situação. Além de correr o risco de manchar e corrosão, esses produtos ainda ficam no recipiente e podem passar para a comida, causando contaminação.

3 comentários:

Eustáquio. disse...

Muito obrigado pela valiosa dica! Adorei!

Michelli de A. G. Carvalho disse...

Muito obrigada pela dica!!! Vou tentar agora mesmo!!!

Michelli de A. G. Carvalho disse...

Obrigada!!! Vou tentar fazer hoje mesmo!!!