sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bicudo ou Bacurau?

Em Jardim tem verdes, tem vermelhos e tem descoloridos e multicoloridos. Tem verdes e vermelhos fanáticos, tem verdes e vermelhos apaixonados, tem verdes e vermelhos moderados e tem os que procurem nos verdes ou nos vermelhos aqueles que são sinceros e que sabem e querem administrar. Aqueles que realmente têm intensão de trabalhar pelo bem da população de Jardim. E eu sei que tem gente assim tanto no verde como no vermelho e nos neutros.
E eu sou daqueles que estão tentando acertar em quem é realmente competente, em quem realmente tem plano de governo, tem potencial. Eu sou do “lado e Jardim” porque eu amo minha terra natal e quero ser visto como exemplo de um bom cidadão! E não venham me tachar de verde, vermelho, politiqueiro, farinha do mesmo saco e ouros adjetivos maléficos, porque isso é conversa de quem não tem argumento, de quem não tem ideias, de quem não tem competência, de quem não é democrático, de quem sequer tem capacidade de manter um diálogo civilizado.
Nessa busca eu já votei em prefeito que achou que a Prefeitura era dele, em prefeito que deixou de pagar o funcionalismo municipal e deixou cortar a energia dos prédios públicos por falta de pagamentos (ações desastrosas nunca vistas antes!) e, ultimamente, em prefeito que mistura política com religião e que só sabe dizer que a culpa é do seu antecessor e ainda por cima manda que os incomodados se retirem (pasmem!) como se todos não fossem jardinenses. Já pensou ganhar nove mil reais de salário para isso?
Mas eu vou continuar tentando, conversando e fazendo minha parte. Não é fácil, pois muitos não querem escutar nem dialogar e somente boicotar quem não reza com seus interesses pessoais. Só votando independentemente, sem vender o voto, sem paixões, sem fanatismos, sem intenções perversas para se locupletar, é que podemos acertar e mudar. Afinal Jardim é de todos nós. Não é só verde nem só vermelho! E lembre-se: O candidato pode ser uma ótima pessoa, mas não quer dizer que foi, é ou será um grande administrador!
Não deixem de votar! Cobrem programas dos candidatos. Cobrem compromisso do candidato de sua simpatia, mas não se omita na hora de decidir. A escolha certa será benéfica para todos, menos para aqueles sanguessugas do poder que só sonham viver na moleza, as custas da Prefeitura e fazendo o povo de otário. São esses que ficam fomentando a intriga entre os verdes e vermelhos como se a democracia só existisse pra quem for do seu lado partidário. São esses que temos de banir das proximidades do poder responsável pelo zelo e bem-estar da comunidade. QUEM QUER CONSTRUIR NÃO COMEÇA DIVIDINDO!

2 comentários:

Aldeniz Araujo de Azevedo disse...

Sem comentário, Parabéns!

nildete araujo disse...

nota dez pelo seu comentário gostei falou a verdade.