segunda-feira, 2 de abril de 2012

Televisores de alta definição




Uma HDTV com resolução necessários para exibição de um disco Blu-Ray, tem de ser Full HD, ou seja, 1080p Os recursos das TVs modernas são muito diversificados e isso pode ser definitivo na hora a compra. Alguns modelos tem conexão com a web, e vêm com um software embutido que permite fácil acesso a sites populares na Internet como Netflix, Twitter e Youtube. 
O suporte para exibição de fotos, músicas e vídeo cresceu muito, mas varia de acordo com o fabricante e os modelos. Isso é algo que pode ser facilmente verificado online, juntamente com as informações sobre as opções de conectividade (por exemplo HDMI, vídeo componente e outras entradas incluídas, e como elas combinam no formato e no número de recursos de mídia que têm). 
Existem algumas diferenças básicas entre tvs LED, LCD e PLASMA, porém somente o comprador poderá decidir qual o melhor modelo para ele, pois cada uma tem a sua especificidade.
A LED é mais leve, consume menos energia e mais fina, mas é a mais cara. Sua tecnologia de LEDs permite uma imagem mais viva, mais brilhante, mais definida em comparação com os outros modelos e por isso mais indicadas para ambientes escuros como quartos.
A LCD é mais indicada para ambientes mais iluminados, como as salas de visita, pois não produz reflexo. Mais barata e de melhor qualidade de imagem em menor tamanho. As LCDs também são ideais para quem gosta de utilizar como monitor de PC ou para jogos de vídeo game, pois não apresentam problemas com imagens estáticas. São as de maior consumo de energia.
A TV de Plasma tem melhor qualidade para cenas de muito movimento. São ideais para quem gosta de filmes em casa, pois possuem grandes telas, ótimos contrastes, cores vivas e ainda possuem uma "resolução dinâmica", que significa uma melhor qualidade em cenas de muito movimento. Não são fabricadas em telas pequenas (até 40”).

Nenhum comentário: