sexta-feira, 6 de abril de 2012

Informações sobre Jesus de Nazaré

A paixão de Jesus, desde a última ceia até a crucificação e morte, é minuciosamente relatada pelos quatro evangelistas, porém não se pode afirmar com certeza absoluta o lugar exato em que se cumpriu a sentença. A destruição de Jerusalém no ano 70 d.C. arrasou todo possível vestígio, restando apenas os relatos populares e a tradição.
Cinquenta dias após sua morte, durante a festa de Pentecostes, seus apóstolos André, Bartolomeu, Filipe, João, Judas Tadeu, Mateus, Simão Cananeu, Simão Pedro, Tiago (filho de Alfeu), Tiago (filho de Zebedeu), Tomé e Matias (substituto de Judas Iscariotes) anunciaram sua ressurreição e que os enviara a pregar por todo o mundo a Boa Nova da salvação e do perdão dos pecados. Eles haviam sido escolhidos pelo próprio Jesus entre todos os seus discípulos para divulgar o evangelho pelo mundo.
Nas orações dos cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade e veio ao mundo para pregar o Evangelho, palavra de origem grega que significa boa-nova. Foi condenado à morte na cruz pelo governador romano Pôncio Pilatos, ressuscitou no terceiro dia e ascendeu aos céus, depois de haver deixado a seus discípulos a missão de difundir sua doutrina por todo o mundo, até a consumação dos séculos.
Fundador do Cristianismo, nasceu no 4 a.C., em Belém, cidade da Judéia meridional, nos últimos anos do reinado de Herodes, o Grande, quando Roma dominava a Palestina e Augusto era o imperador, r foi executado em 30 d.C. Independente do ponto de vista religioso, produziu uma das alterações mais profundas na história das civilizações, seja como sua imagem de Filho de Deus ou de moralista sonhador ou de revolucionário.
O nome Jesus Cristo é composto da versão grega de dois nomes hebraicos: Jesus, de "Joshua", que significa salvador; e Khristós, de "Masiah", isto é, Messias.
Mais informações no sítio “Só Biografias”, mas precisamente nas páginas:

Nenhum comentário: